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Municípios Denúncia no MP

“Não houve qualquer tipo de fraude,” afirma secretária de Saúde de Santa Helena

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Secretária de Saúde de Santa Helena, Marly Regina Maçaneiro: "Não restam dúvidas sobre a questão. O relatório da comissão foi bem claro" (Foto: Divulgação)

A secretária de Saúde de Santa Helena, Marly Regina Maçaneiro, recebeu ontem (17) o relatório final da Comissão de Sindicância instituída pelo prefeito Evandro Miguel Grade para averiguar suposta fraude relacionada ao pagamento de um exame e também ao período de duração das consultas efetuadas no Pronto Atendimento.

A denúncia foi protocolada no Ministério Público por um cidadão santa-helenense e partir daí, imediatamente, iniciou-se a verificação que contou inclusive com depoimentos de familiares, cópias de documentos e análises técnicas dos servidores efetivos que integram a comissão.

No texto, o denunciante afirma que o município teria encaminhado para exame um paciente já falecido. Após este fato, a comissão verificou que a pessoa fez o exame no dia 23 de junho e faleceu no dia 29 de junho, portanto o exame foi feito antes do óbito, contrariando a denúncia.

Outra questão é sobre as consultas que, segundo a denúncia, duravam apenas um minuto e estaria havendo enriquecimento ilícito de médicos plantonistas. Diante disso, foi apurado que nos casos de emergências e acúmulo de serviço no “24 horas”, os profissionais lançam as consultas simultaneamente no sistema para priorizar os pacientes e não o trabalho no computar. Acima disso, o relatório final esclarece que todos os médicos recebem o pagamento de acordo com os plantões efetuados e não por consulta, conforme afirma o denunciante.

Marly afirma que não restam dúvidas sobre a questão e parabeniza os servidores da Comissão de Sindicância pelo, na opinião dela, eficiente trabalho desempenhado. “O relatório da comissão foi bem claro. A paciente citada na denúncia fez o exame no dia 23 e apenas o pagamento da guia ao Ciscopar aconteceu no mês de julho. Já sobre o tempo das consultas, não importa se o médico atende 40 ou 80 pessoas no dia, ele recebe por plantão,” reforça a secretária de Saúde.

 

Com assessoria

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