Fale com a gente

Municípios "HUOP na UTI"

“Não podemos nos conformar com as pessoas que estão morrendo por falta de leitos”, diz presidente da Câmara de Cascavel

Publicado

em

(Foto: CGN)

Na tarde de quarta-feira (08), o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espinola, iniciou uma vigília de 24 horas, tendo como pauta a luta pela criação de novos 150 leitos no Hospital Universitário (HUOP).

“Não podemos nos conformar com as pessoas que estão morrendo por falta de leitos”, declarou.

O Hospital conta atualmente com 238 leitos, ambulatório de especialidades, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, UCI, Pronto Socorro, Centro de Imagens (Hemodinâmica, tomografia computadorizada, mamografia, ecografia, endoscopia e eletrocardiograma), Serviço de Radiologia e Banco de Leite Materno.

De acordo com o vereador, o HUOP é responsável pelo atendimento de 2 milhões de pessoas, dentro de sua área de abrangência, de 95 municípios. É referência, é um exemplo para o Paraná e para o Brasil, com equipamentos de última geração, mas está com sua capacidade no limite.

A Câmara de Vereadores convocou o secretário de Saúde do Paraná, Cesar Neves, e o comitê de urgência e emergência da 10ª Regional de Saúde para participarem de uma reunião nesta quinta-feira (9), às 14 horas, no plenário da Câmara.

 

Com CGN

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente