Copagril
Municípios Entre Rios do Oeste

Nova campanha de vacinação contra sarampo inicia em todo Brasil

Secretária de Saúde de Entre Rios do Oeste, Solange Schlindvein: "Centro de Saúde Eugenio Schwanke, já está atendendo na ordem dos grupos informados" (Foto: Divulgação)

Desde a última segunda-feira (07) o Brasil iniciou uma nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos: o primeiro vai de 07 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro.

Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Em Entre Rios do Oeste, a Secretaria Municipal de Saúde confirma que o Centro de Saúde Eugenio Schwanke, já está atendendo na ordem dos grupos informados acima.

De acordo com a Secretária Solange Schlindvein, para tomar a vacina é preciso levar a carteira de vacinação e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacinação contra o sarampo é fundamental para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

 

Com assessoria

TOPO