O Presente
Municípios

Nova diretoria da Coofamel quer melhorar comércio do mel do Oeste

calendar_month 10 de agosto de 2020
2 min de leitura

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), a partir de Assembleia Geral Ordinária (AGO), alterou sua diretoria e apresentou relatório de gestão e o balanço geral da entidade, com destinação de sobras e eleições. Neste ano a reunião ocorreu de forma on-line devido às restrições impostas para o combate ao coronavírus, causador da Covid-19.

Conforme o novo presidente, Antonio Henrique Schneider, a diretoria conta com a participação de produtores tanto de Santa Helena, onde é a sede da cooperativa, quanto de outros municípios da região.

A vice-presidente é Doraci Montresol. Para tesoureiro foi eleito na chapa Valdoir da Luz Junior, seguido por primeiro vogal Célio Zanesco, secretária Sandra Bussler, diretor administrativo Jandrei Brandt, diretor da unidade Santa Helena, Clóvis Belini, e diretor da unidade de Marechal Cândido Rondon, Rolando Hedel.

 

DESAFIOS

O ex-presidente, Wagner Gazziero, ressalta que, depois de um período de expansão de mercado muito otimista, nos últimos anos o setor enfrentou uma crise que fez os preços do produto baixarem muito. Ele diz que superar esta baixa será um desafio para a próxima diretoria.

Mesmo diante de um cenário de muitas dificuldades nos últimos anos para o setor, a expectativa, de acordo com o novo presidente, é positiva, com foco na comercialização. “Há uma grande recessão devido ao cenário apícola geral, porém, o intuito é estimular o setor com suporte aos apicultores na compra de mel, venda de insumos e suporte técnico”, destaca Schneider.

 

ASSISTÊNCIA

Ele ressalta que o objetivo é destacar a qualidade do produto e ser reconhecido por isso, com atenção especial aos apicultores. “Há o compromisso de suporte e assistência aos produtores e fortalecimento do ‘Mel do Oeste’, marca da indicação geográfica”, menciona.

 

A COOFAMEL

Atualmente, a Coofamel tem 279 associados na região Oeste do Paraná e também em parte da região Sudoeste, que compreende o município de Capanema e arredores. Os principais meios de relacionamento com os produtores é por intermédio da assistência técnica, compra do mel e subprodutos e venda de insumos e equipamentos aos apicultores.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.