Fale com a gente

Municípios 54 casos confirmados

Nova Santa Rosa está em alerta para epidemia de dengue

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Nova Santa Rosa registra, nesta quarta-feira (18), 54 casos confirmados de dengue. Destes 30 são autóctones (contraídos dentro do município) e 24 importados. Conforme informações do secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, a situação é para alerta de epidemia, ou seja, caso mais pessoas contraiam a doença Nova Santa Rosa se encontrará em epidemia de dengue.

“Já estamos em contato com a Regional de Saúde para a possibilidade de fumacê. Mais uma vez pedimos aos moradores para que eliminem os criadouros do Aedes Aegypti. A dengue só pode ser combatida se todos fizerem a sua parte”, alerta o secretário Noedi.

 

DENGUE NO INTERIOR

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa solicita que os moradores do interior também façam a sua parte e contribuam com a limpeza das suas propriedades. Isso ocorre, porque os casos de dengue continuam crescendo com maior incidência no interior.

 

TRABALHO DE PREVENÇÃO

Uma força tarefa, do Setor de Epidemiologia juntamente com outros profissionais da Prefeitura, está realizando visitas frequentes as residências da cidade, interior e comércio. O alerta é para que todos redobrem a atenção quanto a limpeza dos locais que podem armazenar água, desde uma tampa até uma cisterna mal vedada.

 

NOTIFICAÇÕES

Seguindo a Lei Complementar Nº 38/2018 – do Código de Posturas do Município de Nova Santa Rosa, cabe aos proprietários, imobiliárias e/ou possuidores a qualquer título de propriedades, públicas ou particulares, fiscalizar constantemente a existência de focos ou de ambiente propício à proliferação dos vetores, como o mosquito Aedes Aegypti.

Constatada a presença de criadouros do mosquito Aedes Aegipyti ficam os proprietários ou responsáveis, as imobiliárias e construtoras, obrigados a eliminarem os mesmos, de acordo com as determinações dos agentes de controle às endemias. Em casos de descumprimento das obrigações o responsável pelo imóvel (proprietário ou possuidor) será notificado para regularizar a situação no prazo de 48 (quarenta e oito) horas; podendo serem aplicadas multas.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente