Copagril
Municípios Planejamento

Nova Santa Rosa realiza semana pedagógica em preparação ao retorno das aulas

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg

 

O município de Nova Santa Rosa concluiu, na sexta-feira (08), a Semana Pedagógica 2019. As atividades foram iniciadas no dia 01, quando professores e educadores infantis participaram do Encontro Regional do Programa União Faz a Vida, no município de Toledo. Os profissionais assistiram palestra dos renomados palestrantes Emilia Cipriano e César Nunes.

Por sua vez, as atividades tiveram continuidade entre os dias 04 e 08 de fevereiro. Durante a semana os professores seguiram com trabalhos intensos de preparação para que os alunos sejam bem recepcionados para mais um ano letivo a partir de segunda-feira (11).

Casa do Eletricista PISCINAS

 

PROGRAMAÇÃO

Além do planejamento em si, os professores do ensino fundamental participaram de oficinas de matemática, língua portuguesa/alfabetização, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e referência curricular. Além de participarem do início do Programa de Apoio ao Bem Estar Docente. Os educadores infantis também tiveram dias intensos de preparação, durante a semana receberam formação com o tema “Metodologia do Programa União Faz a Vida”, e orientação sobre o Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), que é um material novo e específico para a educação infantil.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o trabalho feito na Secretaria é todo voltado para uma educação de qualidade. “Todo o nosso trabalho, esforço e investimentos estão voltado para uma educação de qualidade, sem distinção, dialogando e trazendo oportunidades de formações para qualificação dos profissionais da educação. Na medida do possível estamos investindo também em materiais e infraestrutura necessários para o bom andamento das escolas e cmeis do nosso município”, destaca.

A volta às aulas está agendada para segunda-feira em todas as escolas municipais e Cmeis de Nova Santa Rosa.

 

Com assessoria

TOPO