Copagril
Municípios Campanha

Prefeitura de Nova Santa Rosa realiza pedágio alusivo ao Dia do Pedestre

Entre as ações da campanha está a realização de um pedágio de sensibilização com a distribuição de panfletos informativos (Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg)
  • Dia do Pedestre (Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg)

  • Dia do Pedestre (Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg)

  • Dia do Pedestre (Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa está desenvolvendo uma campanha de sensibilização em respeito aos pedestres. Entre as ações da campanha está a realização de um pedágio de sensibilização com a distribuição de panfletos informativos. O pedágio foi realizado nessa quarta-feira (08), data intitulada “Dia Internacional do Pedestre”. A distribuição contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhado dos secretários municipais e de oficiais da polícia militar do município. Além do pedágio a campanha conta com a distribuição de informativos nas escolas da sede e dos distritos.

 

Campanha

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população para a importância de respeitar a sinalização de trânsito, principalmente as faixas de pedestre. O trabalho de sinalização que está sendo realizado no município é pensando na segurança do cidadão nova-santa-rosense. O investimento visa ofertar mais conforto e segurança aos munícipes, além de proporcionar fluidez e facilidade na circulação. De acordo com pesquisas o Brasil é o quinto lugar do mundo com o maior número de fatalidade no trânsito. A cada morte no trânsito, contam-se 20 outros acidentados que ficam feridos. Para mudar essa realidade é necessário respeito mútuo nas ruas. O atropelamento não é uma fatalidade. É o resultado de um comportamento de risco, seja do motorista, do motociclista, do ciclista ou do próprio pedestre. Mudar esse cenário depende de todos.

No trânsito, o pedestre é a parte mais frágil, e por isso, tem a preferência. Quando o pedestre iniciar a travessia, pare e respeite-o, isso é mais que uma gentileza, é um dever de todos.

 

Sinalização

Desde o início de 2018 a administração municipal de Nova Santa Rosa está investindo na colocação de sinalização de trânsito. Foram colocadas placas de trânsito, com avisos de PARE, lombadas e travessias elevadas, sendo também realizada a pintura de faixas de pedestres em vários pontos da cidade, tanto no centro quanto nos bairros que contam com grande fluxo de pessoas e precisam das melhorias. Além disso, foram instaladas placas de identificação das ruas, visando melhorar a visibilidade dos locais para os moradores e visitantes.

 

Com assessoria

TOPO