Copagril
Municípios Feriado municipal

Nova Santa Rosa tem atendimento especial aos homens nesta sexta-feira

Secretário de Saúde, vice-prefeito Noedi Hardt: “Os homens que têm consulta agendada devem levar os documentos pessoais, incluindo carteira de vacinação” (Foto: Arquivo/OP)

Hoje (23) é feriado em Nova Santa Rosa, em comemoração ao Dia da Padroeira do município, Santa Rosa de Lima. O comércio e as repartições públicas estarão fechados, mas a Secretaria de Saúde preparou atendimento especial para os homens em alusão ao movimento “Agosto Azul”, mês dedicado à saúde do homem.

Conforme o secretário de Saúde, vice-prefeito Noedi Hardt, 170 homens têm agendadas consultas com o médico urologista Carlos Barreira, do Hospital Ceonc, de Cascavel. Segundo ele, as consultas começam a partir das 15 horas, no Centro de Saúde Lídia Bol.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Estes homens foram selecionados a partir de exames de PSA, parcial de urina, colesterol e glicose, realizados a partir da palestra ocorrida no dia 02 de agosto, quando foi aberta a campanha Agosto Azul em Nova Santa Rosa.

Hardt diz que, caso haja necessidade, serão feitos encaminhamentos para tratamentos especializados. “Solicitamos a todos os homens que têm consulta agendada que levem os documentos pessoais, incluindo carteira de vacinação”, comenta o secretário de Saúde, acrescentando que é de suma importância que todos os homens convidados para a ação compareçam hoje no Centro de Saúde no horário agendado.

“Tivemos uma boa adesão dos homens à campanha do Agosto Azul e esperamos que todos continuem cuidando da saúde. A prevenção é importante e, muitas vezes, decisiva para salvar uma vida”, enfatiza Hardt.

 

 

Com assessoria

TOPO