O Presente
Municípios

Nova Santa Rosa tem primeiro caso de dengue confirmado

calendar_month 29 de dezembro de 2020
1 min de leitura

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa informa que foi confirmado o primeiro caso de dengue neste período. A situação é de alerta, pois também já foi constatado pela equipe epidemiológica que existem vários criadouros de mosquitos na sede e interior.

“Pedimos que toda a população tome os cuidados. São muitos pontos, qualquer lixo, até tampinha de garrafa pode ser criadouro, assim, a equipe de saúde e limpeza da Prefeitura não consegue dar conta de tudo, precisamos da conscientização dos cidadãos. Todos devem fazer sua parte e não deixar água parada”, explica a secretária de Saúde, Ligia Rambo.

É de conhecimento que o momento é delicado devido a pandemia causada pelo Covid-19, por isso, o aumento nos casos de dengue podem causar exaustão no setor da saúde. “A Secretaria de Saúde já está fazendo notificações, pois cada munícipe é responsável pela limpeza do seu local de moradia e também onde é proprietário”, informa Ligia.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.