Copagril
Municípios Ao lado da rodoviária

Nova sede da Polícia Federal de Cascavel deve ficar pronta até 2021

Termo para construção foi assinado em 2017, mas as obras ainda não iniciaram e faltam recursos financeiros (Foto: Reprodução/Catve.com)

O terreno para a construção da nova sede tem 10 mil metros quadrados. Espaço cinco vezes maior do que o atual prédio. Mesmo sem data para o início das obras, já está tudo projetado para uma unidade da Polícia Federal com muito mais recursos. Melhorias para atender Cascavel e outras 65 cidades do oeste.

Outra grande expectativa é com a Utec, uma Unidade Técnico Científica para a realização de perícias.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Hoje, tudo que é apreendido em Cascavel e região e precisa ser periciado, como veículos ou drogas por exemplo, é enviado para Guaíra, Foz do Iguaçu ou Curitiba. E daí o prazo mínimo para emissão do laudo é de 30 dias. Com o serviço sendo realizado aqui na cidade, a Polícia Federal ganha tempo e a comunidade também sai ganhando.

O terreno avaliado em quase R$ 10 milhões foi doado pela prefeitura e fica ao lado da rodoviária. Em nota, a administração municipal informou que o termo para a cessão de uso do espaço já foi assinado e que agora, a Polícia Federal precisa providenciar a escritura e o registro do imóvel. Com o termo assinado em 2017, a PF tem até 2021 para realizar a obra, mas ainda faltam recursos financeiros pra isso.

 

Com Catve.com 

TOPO