Municípios Ao lado da rodoviária

Nova sede da Polícia Federal de Cascavel deve ficar pronta até 2021

Termo para construção foi assinado em 2017, mas as obras ainda não iniciaram e faltam recursos financeiros (Foto: Reprodução/Catve.com)

O terreno para a construção da nova sede tem 10 mil metros quadrados. Espaço cinco vezes maior do que o atual prédio. Mesmo sem data para o início das obras, já está tudo projetado para uma unidade da Polícia Federal com muito mais recursos. Melhorias para atender Cascavel e outras 65 cidades do oeste.

Outra grande expectativa é com a Utec, uma Unidade Técnico Científica para a realização de perícias.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Hoje, tudo que é apreendido em Cascavel e região e precisa ser periciado, como veículos ou drogas por exemplo, é enviado para Guaíra, Foz do Iguaçu ou Curitiba. E daí o prazo mínimo para emissão do laudo é de 30 dias. Com o serviço sendo realizado aqui na cidade, a Polícia Federal ganha tempo e a comunidade também sai ganhando.

O terreno avaliado em quase R$ 10 milhões foi doado pela prefeitura e fica ao lado da rodoviária. Em nota, a administração municipal informou que o termo para a cessão de uso do espaço já foi assinado e que agora, a Polícia Federal precisa providenciar a escritura e o registro do imóvel. Com o termo assinado em 2017, a PF tem até 2021 para realizar a obra, mas ainda faltam recursos financeiros pra isso.

 

Com Catve.com 

TOPO