TokLar Estofados
Municípios Proteção e atenção ao nascimento

Novas gestantes são contempladas com quites de enxovais em Pato Bragado

Vice-prefeito Dirceu Anderle, Secretária de Assistência Social, Ivanir Mahler, acompanharam a entrega dos quites no Cras. Foto: Marili Koehler

Gestantes cadastradas junto ao Cras, considerado a porta de entrada para vários Programas Sociais e que participam das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) em Pato Bragado, contam com enxoval garantido para o momento tão esperado, o nascimento do bebê.

Ontem (16), a Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Cras repassou os quites compostos por uma bolsa maternidade, cobertor antialérgico, toalha de banho, jogo de lençol, conjunto de malha, babadores e babitas. Além disso, elas também confeccionaram, com auxilio da instrutora Solange Weiler, caixas para medicamentos, enfeites para o berço e porta, e porta brinquedos.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Os encontros de gestantes ocorrem quinzenalmente na oficina de artesanato. Desde o início da gestação todas também recebem atendimento psicossocial que segue a partir do nascimento do bebê, quando passam a integrar o grupo de mães com crianças de zero a seis anos.

 

Com assessoria

TOPO