Fale com a gente

Municípios Crise do coronavírus

Novas tratativas entre comitê e prefeitura alinham flexibilização para o comércio de Santa Helena

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Uma nova reunião entre o comitê da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), instituído para cuidar das questões relacionadas ao enfrentamento à crise do coronavírus, e a Administração Municipal de Santa Helena, foi realizada nesta sexta-feira (27). Conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor, no encontro o prefeito Evandro Grade (Zado), foi reiterado o pedido para flexibilização de atendimento no comercio o mais breve possível.

Claudete Remor ressalta que a Associação Comercial e Empresarial trabalha para que “tudo volte à normalidade, mas muitas questões dependem de orientações do Ministério Público (MP) e de diretrizes dos órgãos de saúde”.

A busca por políticas de incentivo, recuperação, ou amparo as empresas é outro ponto que está em pauta. “Tratamos com o prefeito Zado sobre um programa que ampare as empresas atingidas pelas medidas de combate e prevenção ao coronavírus”, destaca. Conforme a presidente há um estudo relacionado a esta situação.

Em mensagem repassada à diretoria, Claudete Remor destacou que também foi anunciado que o prefeito recebeu orientação do Ministério Público para que as medidas de restrição ao comércio devem obedecer aos critérios técnicos, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

Há a expectativa, conforme a presidente da Acisa, com relação a uma determinação do Estado do Paraná para uniformização das medidas a serem adotadas pelos municípios paranaenses.

A Acisa, por intermédio do comitê destinado a acompanhar a crise do coronavírus, e de seus diretores, mantém contato permanente com a Administração Municipal no intuito de auxiliar na elaboração de políticas e ações para a melhor solução relacionada ao desenvolvimento e amparo às empresas e, consequentemente à população do município.

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente