Fale com a gente

Municípios Valorização do meio ambiente

Noventa mil lápis-semente são destinados em comemoração ao Dia da Árvore no Oeste do Paraná

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Itaipu Binacional, por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, firmado entre a Itaipu e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, estimulou ações de conscientização relacionados ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Noventa mil unidades de lápis-semente de espécies nativas foram confeccionados e entregues a 55 municípios da região para repasse aos estudantes do ensino fundamental – 1º ao 5º anos, segundo o gestor do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider.

Os municípios também desenvolveram programações próprias de conscientização com conteúdo teórico e prático. Recuperação de nascentes, palestras, visitações, plantios de árvores, e oficinas estiveram entre as atividades na região.

O lápis

O lápis-semente é feito com matéria reciclada e possui um compartimento na parte superior com sementes. Quando o lápis não tiver mais utilidade, poderá ser plantado em terra fértil e contribuirá com o meio ambiente. Dependendo da semente, ela irá germinar em aproximadamente 20 dias.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente