A operadora de Plano de Saúde Sempre Vida assinou na manhã desta sexta-feira (09), em solenidade ocorrida em Toledo, termo de intenção para a construção do Complexo Hospitalar e de Saúde Sempre Vida junto ao Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), no município toledano.
O Complexo Hospitalar e de Saúde Sempre Vida marca a entrada do Grupo Sempre Vida, que possui 65 anos de história, no ambiente inovador do Biopark, dando início a um importante capítulo para a saúde da região Oeste do Paraná.
As atividades de construção devem começar no segundo semestre de 2020, com início dos atendimentos em 2023. O empreendimento será de alta complexidade e contará com as mais diversas especialidades médicas, além de servir de centro de formação para profissionais de saúde e campo de fomento de pesquisa avançada.
Serão 164 leitos, incluindo UTI adulto e neopediatria, cuidados paliativos, atendimento a queimados e ainda oito salas de cirurgias, um centro de diagnóstico por imagem completo e de tecnologia avançada, além de laboratório e consultórios médicos. Contará também com amplo centro de promoção de qualidade de vida e prevenção de doenças. Cerca de 400 colaboradores atuarão já no primeiro ano de funcionamento.
Custos
A obra terá um custo aproximado de R$ 55 milhões. As etapas serão financiadas com envolvimento do Sicredi Aliança PR/SP e financiamento junto ao Finep, ao BNDES e ao Sicredi. A primeira etapa será viabilizada com recursos do Sicredi e a segunda, que envolve a equipagem do hospital, montagem dos leitos, estruturação do mobiliário, terá a interveniência do Sicredi junto ao BNDES.
Conheça o projeto:
O Presente