Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Atividades remotas

Novos kits com atividades de pintura são repassados pela Assistência Social a grupos do Cras de Pato Bragado 

(Fotos: Marili Koehler)

A Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado dá continuidade a entrega de kits para realização de atividades de pintura em tecido aos grupos Primeira Infância, integrado por famílias com crianças de zero a três anos e de três a seis anos, Gestantes, BPC Idosas, além do BPC 1 e 2, compostos por pessoas com deficiência e seus familiares.

A entrega dos kits iniciou em março pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e está ocorrendo no próprio local ou até mesmo com visitas nos domicílios dos envolvidos para que assim, os grupos continuem realizando de forma remota, as atividades que eram presenciais, mas que foram interrompidas por conta da pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus.

Casa do Eletricista – Torneira Zagonel

Integrante do grupo de crianças de três a seis anos, Roseli Velasquez ficou muito feliz com a entrega de mais um material para que junto com a filha Maria Rosa, de quatro anos, possa fazer as atividades de pintura. “Minha filha adora pintar e essas atividades são uma forma de incentivo para que ela continue aprendendo. Eu sento com ela e fazemos juntas”, anuncia.

Aos 17 anos, Samara Weber Hagge começou a frequentar o grupo de BPC esse ano. Ela conta que sempre quis fazer um curso de pintura, mas já lidera a arte com os conhecimentos repassados pela mãe, que demonstra habilidades com a pintura em tecido. “Já estava ansiosa por mais um trabalho, pois gosto muito e, além disso, é relaxante”, opina.

 

MONITORAMENTO

A secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider explica que a partir dos repasses dos materiais com a presença da coordenadora do Cras, psicóloga Andrinea Cordova da Rosa e a assistente social, Camila Ramos da Cunha, a equipe do Cras segue encarregada de acompanhar os grupos e as atividades durante as visitas psicossociais e também por intermédio de atendimentos remotos.

Além disso, segundo ela, as famílias também continuam sendo assistidas por meio de teleatendimento, WhatsApp e visitas domiciliares.

Roseli Velasques: “Eu sento com ela e fazemos juntas” (Fotos: Marili Koehler)

Samara Hagge já estava ansiosa por mais um trabalho de pintura (Fotos: Marili Koehler)

Entrega dos materiais é efetuada nas residências pela secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider, psicóloga Andrinea Cordova da Rosa e a assistente social, Camila Ramos da Cunha (Fotos: Marili Koehler)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Mercadão do Óculos – antes inauguração
TOPO