Fale com a gente

Municípios Kits asfálticos

Novos valores fazem prefeitos lindeiros repensar asfaltamento via consórcio

Publicado

em

Presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), lembrou do convênio com Itaipu (Foto: Divulgação)

Prefeitos, vereadores, secretários e membros de departamentos jurídicos das gestões municipais participaram, na quarta-feira (19), da Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu para retomar as negociações e definições relacionadas à execução de asfaltamentos por intermédio do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), responsável pela operacionalização dos conhecidos “kits asfálticos”.

Conforme o presidente do Cindepar, prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira, o consórcio estava operando com prejuízos. Em vista disso, novas propostas de valores foram apresentadas aos prefeitos lindeiros.

De acordo com Manueira, uma proposta é para o tratamento superficial triplo (TST), diretamente em cima da pedra irregular, e a outra é para a correção das pedras e pintura de ligação para posterior aplicação de TST. “O consórcio não objetiva ter lucros, mas também não pode acumular prejuízo, o que vinha ocorrendo”, expôs.

Diante da nova situação, as administrações municipais acordaram que em um prazo de dez dias serão apresentados seus pareceres a respeito do interesse em executar os serviços por intermédio da contratação do consórcio. “Temos este convênio com a Itaipu Binacional e precisamos cumprir com o estabelecido. Aguardamos este prazo para tomarmos uma decisão em conjunto”, destaca o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano).

O serviço de asfaltamento já foi executado em dois municípios da região, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste, ainda com os valores antigos. Os demais devem se manifestar nos próximos dias.

 

KITS ASFÁLTICOS 

Quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras estão entre os maquinários que compõem dois kits asfálticos disponibilizados pela Itaipu a partir de parceria com o Conselho dos Lindeiros. O investimento é de R$ 4,1 milhões.

A operacionalização e execução dos serviços é feita pelo Cindepar. Pelo convênio firmado com a binacional, os equipamentos só serão definitivamente do Conselho dos Lindeiros após concluídos os 83 quilômetros lineares ou 500 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento.

Foram apresentadas aos prefeitos duas propostas de execução de serviços (Foto: Divulgação)

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente