Copagril
Municípios Quatro Pontes

NR-11 é pauta de treinamento para motoristas e operadores públicos

Foto: Divulgação
  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

Motoristas e operadores da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, de Quatro Pontes, participaram, na semana anterior, de treinamento sobre a norma NR-11, a fim de aperfeiçoamento na área, somando oito horas teóricas e oito práticas. O curso foi ministrado por um engenheiro civil do Centro de Treinamentos do Oeste (CTO) a 18 funcionários.

As aulas teóricas aconteceram na Escola Municipal Dona Leopoldina (dia 30) e o ensino prático (dia 1º) teve como palco uma área da prefeitura, situada próximo às instalações no novo campo de futebol.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Todos os servidores receberam certificado de participação. Para o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, foram dois dias proveitosos para os funcionários, que puderam sanar dúvidas. “A aula teórica foi muito importante, uma vez que no dia a dia só temos a prática. O ensino prático, por sua vez, contribuirá para a melhoria nos serviços prestados pela equipe. Além disso, capacitar os servidores integra uma meta do Poder Público”, afirma.

A NR-11 é responsável por estabelecer medidas de segurança para o trabalho dos funcionários em transporte, armazenamento e manuseio de materiais e cargas. Tudo isso com o objetivo de reduzir o número de acidentes no ambiente de trabalho. Já que, frequentemente, estes colaboradores trabalham com peso, máquinas ou em altura.

 

Com assessoria 

TOPO