Fale com a gente

Municípios Organização

Núcleo de Gastronomia é criado com participação expressiva de empresas

Publicado

em

Palotina agora conta com o Núcleo Setorial da Gastronomia (Foto: Divulgação/Acipa)

Por meio do Programa Empreender, em parceria com o Sebrae, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa) está dando suporte para organização de núcleos setoriais. Na última semana foi a vez dos empresários palotinenses do setor de gastronomia se reunirem para uma sensibilização, onde puderam conhecer o programa, seus objetivos e vantagens. Em breve uma nova reunião será realizada com o grupo para definir os principais objetivos e construir o planejamento estratégico.

Atualmente Palotina conta com cinco núcleos, sendo eles: Gastronomia; Comunicação; Engenheiros, Arquitetos e Imobiliárias; Mulher Empresária e Jovem Empreendedor.

As empresas ou profissionais associados à Acipa que tiverem interesse em se organizar por meio de núcleos podem obter mais informações pelo telefone (45) 3649-5855.

 

Sobre os núcleos

Os núcleos setoriais são um grupo de trabalho, composto por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não, tendo como objetivo aproximar e promover o associativismo, além de favorecer o desenvolvimento das empresas do seu setor e da economia do município. Os núcleos setoriais são orientados e acompanhados por um consultor designado pela Acipa.

Entre outras vantagens, os núcleos setoriais possibilitam aos participantes: Acesso a capacitação e consultoria; Possibilidade de realização de compras e vendas em conjunto; Participação em feiras, missões empresariais, eventos com maior regularidade e menor custo; Ganho de qualidade produtiva e competitividade no trabalho do Núcleo Setorial. O trabalho dos núcleos setoriais, além de trazer benefícios para as empresas participantes, gera impactos positivos nas entidades empresariais que promovem esta forma de organização da base. Podem ser mencionados: Melhoria da representatividade; Aumento do quadro social e, consequentemente, da receita da entidade empresarial local; Crescimento de demanda por serviços da entidade; Fortalecimento da cultura associativista; Profissionalização do quadro funcional e Participação proativa no desenvolvimento local e regional.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente