Fale com a gente

Municípios 28º aniversário do município

“O povo gostaria de festa, mas temos que ter paciência”, diz prefeito de Entre Rios do Oeste

Publicado

em

Prefeito Ari Maldaner: “Estamos trabalhando para melhorar a situação de vida do nosso povo. Daremos uma melhorada em todos os setores para que nossos munícipes possam viver melhor” (Foto: Arquivo/OP)

Entre Rios do Oeste completa hoje (18) o 28º aniversário de emancipação político-administrativa. Em virtude da pandemia de coronavírus e atendendo aos protocolos de segurança, não será realizada a festa do município e o tradicional Festival Nacional da Carne Suína.

Para marcar a data, a administração municipal realizou uma live, ontem (17), com apresentações culturais em homenagem aos munícipes, além de um ato cívico em frente à prefeitura.

Na opinião do prefeito Ari Maldaner, o município é sinônimo de crescimento. “Nosso município hoje tem uma realidade bem diferente de quando começou. Há 28 anos, era uma coisa; hoje vemos progresso em todos os lados, pois o desenvolvimento aconteceu em todas as áreas. São 28 anos de muito crescimento e ainda há muito para crescer”, avalia.

O gestor lembra que na época pró-emancipação de Entre Rios do Oeste do município de Marechal Cândido Rondon havia pessoas que pensavam que o projeto não era viável. “Se não tivéssemos conseguido naquela época, hoje o município não teria nada. No dia do aniversário é importante lembrar e parabenizar aqueles que tiveram força de vontade e lutaram pela emancipação de Entre Rios”, enfatiza.

 

Qualidade de vida

Assim como muitas coisas boas já aconteceram e são realidade em Entre Rios do Oeste, Maldaner ressalta que outras tantas se concretizarão no presente e no futuro. “Temos uma infraestrutura de creche, posto de saúde, escolas municipais e estaduais todas novas. Agora, é só fazer os trabalhos de melhorar a situação de vida do nosso povo, e é o que estamos fazendo. Vamos terminar o recape de três bairros e daremos uma melhorada em todos os setores para que o nosso povo possa viver melhor. Também queremos trabalhar a questão do emprego. Temos indústrias que querem vir se instalar aqui, outras que estão crescendo bastante e precisam de mais espaço, então, estamos trabalhando em cima disso”, expõe.

 

Sem comemorações presenciais

O prefeito lamenta este ser o segundo ano de comemorações não presenciais devido à pandemia de Covid-19. “Aquele sentimento de festividade não existe. Fizemos um ato cívico em frente à prefeitura, mas não tem um clima de festa. O povo gostaria de ter festa, mas é preciso ter um pouco de paciência e primeiro pensar na saúde e depois na festa. Vamos ter muitos anos em frente para festejar”, pontua.

 

Show com Amado Batista

De acordo com Maldaner, um show com o cantor Amado Batista deve ser realizado ainda este ano no município. “Temos um contrato com o Amado Batista que já foi pago a metade. Estou esperando para ver se, de repente, na segunda quinzena de novembro seja possível fazer esse show, só o show em Entre Rios para essa comemoração, porque no ano que vem perderemos esse contrato. Seria uma comemoração referente aos 28 anos, era para ser dos 27, mas não deu certo. Esperamos que até o fim de ano seja possível realizar o show em um local aberto. Até lá o povo deve estar vacinado”, prevê.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente