Copagril
Municípios Asfalto rural

Obras de preparação para pavimentação asfáltica iniciam em Quatro Pontes

Foto: Divulgação
  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

  • Fotos: Vanderleia Kochepka

A fim de dar continuidade à pavimentação asfáltica rural, abrangendo outros trechos, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, de Quatro Pontes, iniciou ontem (08) as obras de preparação nas vias que receberão o revestimento. Ao todo, 11.735 metros lineares serão contemplados, abrangendo as Linhas Água Verde, Flor da Serra, Luciano Lenz, Sanga Leão, Souza Naves, João Pessoa, iniciando, assim, pela São João.

O Poder Público investirá R$ 1.752.576,57, valor oriundo de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, para aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que será feita pela V. Albiero & Cia Ltda., empresa vencedora do processo licitatório. O revestimento asfáltico CBUQ é uma mistura conveniente de agregados de vários tamanhos e cimento asfáltico de petróleo, ambos aquecidos em altas temperaturas.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

 

CONQUISTA

O prefeito João Laufer expõe que é mais uma conquista. “É resultado de um constante empenho do governo municipal e do apoio de deputados, tendo como foco o nosso agricultor. Estamos fazendo o possível e impossível para que o munícipe seja sempre bem atendido. Penso que até o final da próxima semana os trabalhos sejam concluídos em duas linhas e então será realizada a pavimentação asfáltica”, assegura. “Até o final do ano, a meta é finalizar este projeto e atender novos trechos (mais três quilômetros), beneficiando a Rua Santa Rosa e as Linhas Tereza e São João. Vamos ver como ocorrerá o desenvolver das obras, mas talvez em dois meses tudo estará concluído. O que está sendo feito no município é histórico. Nossa meta do plano de governo era um trecho e estamos conseguindo realizar muito mais. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, diz.

Para o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luiz Carlos Becker, é um feito muito grande para o município. “Fizemos várias reuniões com o prefeito para chegar a uma definição. Deu bastante trabalho, mas hoje está se concretizando. Me sinto muito feliz. Em 15 dias a pavimentação deve se iniciar”, pondera.

Ontem, as obras foram vistoriadas pelo prefeito, além do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, do secretário de Finanças, Silvestre Rohden, do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes e do motorista Leandro Luiz Winter.

 

Com assessoria

TOPO