Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Cronograma de trabalho

Obras nos municípios lindeiros serão retomadas nesta semana

Diretora técnica do Conselho dos Municípios Lindeiros, Sandra Finkler, reunida com membros da presidência do Cindepar e engenheiros da entidade (Foto: Divulgação)

Reunião realizada na semana passada com a presidência do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar) e engenheiros da entidade, juntamente com a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, culminou com a definição de procedimentos para a continuidade dos serviços de asfaltamento nos municípios que aderiram ao convênio firmado com a Itaipu Binacional.

De acordo com Sandra, a pauta foi uma iniciativa da presidência do Conselho dos Lindeiros visando dar continuidade em 2020 aos trabalhos iniciados no ano passado.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Ela diz que, conforme alinhado com a direção do Cindepar, nos dias 30 e 31 de janeiro serão visitados os municípios para alinhamento de trâmites.

“Precisamos dar continuidade aos serviços que estão disponíveis às gestões municipais”, destaca o presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano).

Nesta semana haverá continuidade do asfaltamento em Entre Rios do Oeste e também a conclusão do asfaltamento em Pato Bragado, município onde as obras começaram no fim do ano.

Pelo consórcio e por intermédio do convênio, serão atendidos 11 municípios, de acordo com o prefeito de Sabáudia, Edson Hugo Manueira, modelo que, segundo o gestor, representa economicidade e agilidade. “A parceria é importante tanto para os municípios quanto para o consórcio”, ressalta, acrescentando que o cronograma seguirá a ordem de pagamento ao consórcio.

 

KITS ASFÁLTICOS

Quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras estão entre os maquinários que compõem os dois kits asfálticos disponibilizados pela Itaipu a partir de parceria com o Conselho dos Lindeiros. O investimento soma R$ 4,1 milhões. A operacionalização e execução dos serviços é feita pelo Cindepar.

 

Com assessoria

TOPO