Fale com a gente

Municípios Biolabore

Oeste do Paraná envia representantes à 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado

em

Fotos: Divulgação

O município de Santa Helena participará, junto com outros quatro representantes da região, da 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, dias 05 e 06 de agosto em Curitiba, com o tema “Comida no Campo e na Cidade – O que temos e o que queremos”. O evento faz parte de um cronograma que teve as conferências municipais, macrorregionais e será encerrado com a 6ª Conferência Nacional. Ao todo, 383 municípios realizaram as conferências municipais com a participação aproximada de 20 mil pessoas. No Estado foram 14 conferências macrorregionais. No Oeste houve a participação conjunta das regionais de Cascavel e Toledo.

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore) participa da discussão estadual como membro da sociedade civil, representada pela tecnóloga em alimentos, Débora Guerino Boico, que também integra a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan).

“A Biolabore trabalha com produtores da região e passa para os atendidos a importância de produzir alimentos de qualidade com vistas ao direito humano de alimentação adequada”, frisa Débora Boico. Na conferência estadual devem ser analisados os avanços e desafios da implantação das políticas públicas e será feita reflexão e balanços dos programas desenvolvidos com relação à segurança alimentar e nutricional.

 

Programação

O evento iniciará dia 05 de agosto com aprovação de regulamento interno, mesa redonda sobre o tema, sessões de debates e encaminhamentos para os trabalhos de grupo. No dia 06 serão feitos trabalhos em grupo e sistematização de propostas, além da apresentação de cases de trabalho.

Também serão homologados os delegados para a Conferência Nacional, além de haver a escolha dos conselheiros da sociedade civil para o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Paraná (Consea), com homologação da carta de políticas do setor.

O objetivo geral é avaliar o segundo Plano de Segurança Alimentar e Nutricional 2016 – 2019, composto por 10 desafios, 92 metas e 231 ações, e fazer propostas e ajustes para subsidiar o terceiro Plano Estadual de Segurança Alimentar 2020 – 2024.

 

Eventos municipais

A Biolabore apoio a organização e participou da conferências municipais na região Oeste do Paraná, nos municípios de atuação, tendo em vista a importância do tema para o setor produtivo regional.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente