Copagril – Compras no Site
Municípios Educação ambiental e sustentabilidade

Oficinas on-line substituem encontros presenciais no desenvolvimento de convênio regional

(Foto: Divulgação)

Em tempos de distanciamento social, o convênio “Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território”, em parceria com as secretarias municipais de Educação, realiza no formato on-line as oficinas de Educação Ambiental e Sustentabilidade com os profissionais da educação que atuam nas redes municipais de ensino.

No início do mês, com 28 participantes, aconteceu a atividade com o município de Iguatu e, na última sexta-feira (11), com 40 participantes, foi o município de Matelândia que recebeu a atividade.

Casa do Eletricista – GENCO

Durante duas horas, conteúdos sobre o histórico da educação ambiental e das vivências no território de atuação da Itaipu Binacional são apresentados. A ação acontece dentro da meta de sensibilização para segurança hídrica do convênio e é executada pelas consultoras pedagógicas Carmem Romagna de Lima e Norma Hofstaetter Barros.

O convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território é gerido pelo Itaipu Binacional, com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e contempla 55 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), Oeste do Paraná, com apoio de alguns municípios do Mato Grosso do Sul. São três bacias hidrográficas, Paraná 3, do Rio Piquiri e do Rio Iguaçu.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO