Fale com a gente

Municípios Saúde física e metal

Outubro Rosa em Pato Bragado é encerrado com roda de conversa entre pacientes com diagnóstico de câncer

Publicado

em

Na roda de conversa conduzida pelas psicólogas, pacientes relataram as experiências durante o tratamento e como estão enfrentando o câncer (Foto: Divulgação)

A programação desenvolvida pela administração de Pato Bragado, com ações reforçadas em prol da prevenção e cuidados com a saúde feminina, alusivas a Campanha Outubro Rosa encerrou nesta quinta-feira (28), no centro cultural Arte e Encanto.

Na oportunidade foram promovidas apresentações do grupo Roda Alegre, seguida de uma rodada de conversa entre a pacientes em tratamento contra o câncer, além de dinâmica com reflexões sobre o autocuidado e a importância em cuidar da saúde física e metal.

A secretária de Saúde, Neili Koch explica que o objetivo foi reforçar os cuidados com a saúde mental dessas mulheres.

Segundo ela, na roda de conversa conduzida pelas psicólogas Vanessa Fernanda Schons Ripp e Karoline Marchiore, as pacientes puderam contar um pouco de suas experiências durante o tratamento e como está sendo o enfrentamento desse diagnóstico.

A secretária ressalta que as ações de rastreamento do câncer de mama e colo do útero são realizadas o ano todo pela Secretaria, pois com o diagnóstico precoce e a combinação de diferentes modalidades de tratamento, Neili declara que é possível obter cura em mais de 95% dos casos.

As ações do Outubro Rosa iniciaram no dia 19 de outubro com palestra sobre Câncer do colo do útero, câncer de mama e menopausa”, ministrada pelo ginecologista e obstetra, Carlos Nascimento. Já nos dias 20 e 27 de outubro ocorreram coletas e avaliações de preventivos, avaliações odontológicas, aferições das pressões arteriais e HGTs.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente