Fale com a gente

Municípios Chuvas fortes

Pacientes são remanejados depois de ala de hospital de Cascavel inundar

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Catve.com)

Com as fortes chuvas que atingiram Cascavel, ala do Hospital de Retaguarda Alan Brame Pinho foi inundada.

Nas imagens registradas na sexta-feira (1°) é possível ver a água descendo pelas lâmpadas como uma forte cachoeira.

No sábado (2) equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram até a unidade e levaram lonas, além de avaliar a condição do local.

Em nota, o Consamu informou que a troca do telhados e ajustes internos definitivos serão feitos assim que a demanda dos pacientes Covid-19 estiverem em patamares seguros.

Ainda na nota, foi informado que alguns pacientes foram remanejados, sem prejuízo ao tratamento.

Confira a nota
“O telhado do Hospital de Retaguarda Alan Brame Pinho necessita de uma troca completa, que ainda não foi feita porque as demandas de pacientes que ocupam o hospital não podem ser interrompidas. Isso faz com que eventualmente, diante de fortes chuvas, como a deste fim de semana, goteiras acabem aparecendo e pacientes precisem ser remanejados para a manutenção de condições adequadas. A situação desta sexta-feira foi pontual e devidamente resolvida. A situação deste sábado é decorrente de pedido do diretor técnico do Hospital para que a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros avaliem a estrutura e considerem se algo mais necessita ocorrer. Foram promovidos ajustes paliativos e remanejados alguns pacientes que estavam na ala que tinha pontos de gotejamento, sem prejuízo algum ao tratamento de pacientes. Assim que a chuva parar, será feito novo diagnóstico. E logo que a demanda de pacientes covid-19 estiver em patamares seguros, será feita a troca de todo o telhado e ajustes internos definitivos”.

 

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente