Fale com a gente

Municípios Interdição

Pagé de aldeia indígena de cidade da região morre de Covid-19

Publicado

em

(Foto: Reprodução/RPCTV)

O pajé Gregório Venega, que vivia na aldeia do Ocoy, em São Miguel do Iguaçu, morreu vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, também na região oeste, desde o dia 07 de julho e morreu na sexta-feira (24), segundo a prefeitura.

Os indígenas da aldeia disseram que o pajé foi enterrado sem os rituais tradicionais da cultura avá-guarani por questões de segurança em relação ao coronavírus.

A aldeia foi interditada pela prefeitura e pelo Ministério Público Federal (MPF) no dia 20 de junho depois que 77 indígenas testaram positivo para a Covid-19. Atualmente, 170 famílias, de um total de 720 pessoas, vivem no local.

A morte do pajé foi a primeira por causa do coronavírus registrada na aldeia, ainda conforme a prefeitura. Do total de confirmados, 75 já estão curados e um permanece em isolamento.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), São Miguel do Iguaçu tem 283 casos confirmados do novo coronavírus e uma morte. Em todo o Paraná são 66.509 confirmações e 1.650 mortes.

 

Com RPC TV

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente