Fale com a gente

Municípios Por tempo indeterminado

Paralisação: acadêmicos estão sem aula na Unioeste

Publicado

em

Possibilidade de greve por tempo indeterminado não foi descartada (Foto: Divulgação)

Com a maioria dos educadores estaduais paralisados, a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), campus de Cascavel, estava vazia nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (29).

Alguns acadêmicos e funcionários da instituição compareceram ao campus para se reunir com colegas de sala e discutir a situação atual, mas a movimentação era pequena.

Poucos funcionários estão trabalhando na instituição, a fim de esclarecer dúvidas de pais e estudantes sobre a paralisação que atinge, além de todos os colégios estaduais, outros setores do funcionalismo vinculado ao Poder Executivo do Paraná.

A reivindicação é referente ao congelamento salarial da categoria. Sem receber a reposição anual da inflação há mais de três anos, a defasagem já chega a 16,24%.

Cerca de 40 mil estudantes devem ficar sem aula em Cascavel e região em decorrência da paralisação que deve acontecer somente na data de hoje (29), mas a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado não foi descartada caso o governo estadual não entrar em acordo com os servidores do Estado.

 

Com Catve.com 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente