Do lado argentino, o Parque Nacional do Iguaçu suspendeu novamente a visitação em toda a unidade de conservação devido a previsão de um novo aumento do nível do Rio Iguaçu nas próximas horas.
O atrativo havia sido reaberto na manhã desta sexta-feira (3), após ficar fechado por quatro dias por causa das fortes chuvas que atingiram a região. No entanto, os técnicos de segurança decidiram pela nova interdição após análise das condições climáticas.
No momento, a vazão das Cataratas é de 10,8 milhões de litros d’água por segundo.
Passarelas destruídas e arrastadas
Na manhã de segunda-feira (30), a cheia sem precedentes destruiu e arrastou as passarelas do circuito que leva os visitantes até a Garganta do Diabo, na Argentina. Nas imagens aéreas, é possível ver o momento em que a construção é destruída e levada pela correnteza.
As Cataratas do Iguaçu registraram 24,2 milhões de litros d’água por segundo, vazão 16 vezes maior em relação ao nível normal, na segunda-feira (30). O volume recorde de 46 milhões de litros foi registrado em 2014.
Com Catve