Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Municípios 11 quilômetros

Passeio ciclístico será realizado neste domingo em Quatro Pontes

Diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep: “Queremos iniciar o ano bem, mediante a prática de atividade física” (Foto: Vanderleia Kochepka/Assessoria)

Organizado pelo Departamento de Esportes de Quatro Pontes, passeio ciclístico será promovido neste domingo (12), passando pelas linhas Sanga Leão e São Vicente de Paula. A saída será às 08h30 em frente à prefeitura, totalizando 11,9 quilômetros (média de 42 minutos).

O intuito do evento, de acordo com diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep, é ofertar melhor qualidade de vida aos munícipes. O percurso pelo interior do município, segundo ele, é para que os participantes apreciem as belas paisagens.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O passeio, acrescenta, ainda busca promover a modalidade de ciclismo, que tem ganhado cada vez mais espaço e adeptos na região.

A participação é livre, com a regra de idade mínima de 14 anos completos. Crianças e adolescentes menores de 14 anos só poderão participar perante acompanhamento dos pais ou responsável. A inscrição deverá ser feita antes do início do passeio, em frente à prefeitura, sendo necessário apenas apresentar o RG, pois não há taxa.

 

OUTROS DOIS

Conforme o diretor do Departamento de Esportes, serão três passeios, iniciando no domingo. “Os outros dois acontecerão nos dias 19 (linhas Souza Naves e São José – 11,2 quilômetros) e 26 (linhas São João e Tereza – 9,8 quilômetros). O percurso de cada um é distinto, contemplando estradas asfaltadas, além de trechos com pedras irregulares e cascalhadas. Queremos iniciar o ano bem, mediante a prática de atividade física. Vários grupos de ciclistas da cidade e da região já demonstraram interesse em participar e muitos já confirmaram a presença. Pretendemos reunir até 120 ciclistas”, diz.

 

ROTEIRO

O roteiro do passeio engloba saída da prefeitura pela Rua São Borja até a Rua Hugo Friedrich, adentrando na estrada principal da Linha Sanga Leão até o cruzamento com a estrada da Linha São Vicente de Paula, seguindo até a estrada principal da Linha São Vicente de Paula. Pela principal, o trajeto vai até o cruzamento com a estrada do Recanto do Naza, retornado pela mesma até a cidade, na prefeitura.

O passeio contará com equipe de apoio, ambulância, carro aberto e será disponibilizada água aos participantes. Além disso, haverá acompanhamento da Polícia Militar nos locais de rodovia. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 99984-0436 ou 99144-0343.

 

Com assessoria

TOPO