Municípios Atividades não essenciais

Pato Bragado busca, junto à Amop, suspensão da aplicabilidade das medidas restritivas do decreto estadual

(Foto: Divulgação)

A administração de Pato Bragado encaminhou na manhã de hoje (02), ofício ao presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Rineu Menoncin, informando a situação epidemiológica de Covid-19 no município. O documento visa instruir o processo pleiteado pela Amop pela suspensão da aplicabilidade do decreto estadual, nº 4.942/2020, em âmbito municipal.
No ofício constam informações acerca do último boletim de coronavírus em Pato Bragado, publicado na tarde de ontem (1º). O boletim apresenta 04 casos confirmados, sendo três já recuperados, 40 negativos, 37 em isolamento e 11 suspeitos.

O documento também se utiliza do coeficiente de incidência por 100 mil habitantes que foi calculado considerando a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020. Nesse sentido Pato Bragado apresenta um coeficiente de incidência de 72/100 mil e a incidência da 20ª regional de Saúde que abrange 18 municípios é de 508/100 mil. Portanto, o município se mantém em alerta, mas abaixo da incidência estadual.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

O texto cita ainda que não foram registrados óbitos no município, que a taxa de internação pela doença está em zero porcento e de que os casos confirmados tiveram tratamento domiciliar não necessitando de internação.

São comunicados também os testes disponibilizados, vagas e a taxa de ocupação hospitalar, as formas de fiscalização e desinfecção realizadas em locais com maior circulação de pessoas, salientando que os comerciantes e a população estão colaborando para manter este quadro em situação favorável e pelo funcionamento regular do comércio, considerado não essencial pelo decreto estadual.

A conclusão é de que com todas as medidas de prevenção já tomadas, orientações e fiscalização que o município está realizando, a situação está controlada.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO