Fale com a gente

Municípios “Aqui o Mosquito Não Entra”

Pato Bragado confirma participação na 4ª edição da campanha estadual de prevenção à dengue

Publicado

em

Lançamento contou com a participação da secretária de Saúde, Neili Koch e agentes de Endemias do município (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado está confirmada na 4ª edição da competição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, promovida pelo Sesc de Marechal Cândido Rondon. O lançamento ocorreu na quinta-feira (1º), no Sesc/Marechal e contou com a participação da secretária de Saúde, Neili Koch e dos agentes do setor de Endemias do município.

Ao lado de Pato Bragado, vários munícipios do estado do Paraná, vão estar na disputa, na intenção de diminuir os casos da doença no Estado por meio da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses.

Participação

Além da participação da Secretaria Municipal de Saúde, a competição é aberta à comunidade. Para tanto é obrigatória a inscrição no site oficial (clique aqui) ou no aplicativo do Sesc Paraná no ícone “Previna a Dengue”, até 31 de maio de 2024.

A competição consiste em alcançar o maior número de pontos, que são gerados por meio de registro fotográfico dos locais dos focos e criadouros e da eliminação deles. A divulgação dos ganhadores e de suas respectivas colocações será realizada no mês de junho.

A iniciativa é do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Educação do Paraná, Defesa Civil, Casa Civil, Câmara da Mulher e sindicatos.

Para mais informações, acesse o site da campanha (clique aqui).

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente