Municípios Ação pela vida

Pato Bragado cria campanha em prol da doação de sangue, órgãos e medula

Registro da reunião para definição da programação da Campanha Ação pela Vida, idealizada pela Secretaria de Saúde e parceiros estratégicos (Foto: Marili Koehler)

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado está em busca da conscientização para alcance de um grande número de pessoas dispostas à doação de sangue, órgãos e medula. Para tanto, realizou, na quarta-feira (10), reunião para definição dos detalhes finais da Campanha Ação pela Vida com os parceiros estratégicos, ou seja, Departamento de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer, Sicredi, Sesc, grupo de trilheiros Pato Loko, grupo de pesca Britânia Pebri, grupo de cliclistas Pato Bike e estudantes do curso técnico de Enfermagem.

Conforme o secretário de Saúde, John Nodari, entre os envolvidos ficou definido que será realizada mobilização no dia 03 de agosto com a intenção de sensibilizar a comunidade quanto à importância da campanha que contará com a colaboração dos estudantes do 3º ano do Colégio Estadual Pato Bragado, que integram o projeto Jovem no SUS. Eles farão diversas atividades de conscientização em prol da iniciativa que tem o apoio da administração municipal, Polícia Militar e Câmara de Vereadores.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

 

PROGRAMAÇÃO

A programação iniciará às 14 horas, no Parque das Águas, com a música Ação pela Vida, tema do evento, que será cantada por Nicolas Lima. Na sequência os participantes se reunirão, formarão um grande coração e a soltura de balões, com sementes de árvores nativas. As atividades continuarão com um passeio dos grupos envolvidos até a Avenida Continental. De lá, trilheiros, grupo de pesca e ciclistas seguem com atividades programadas por cada modalidade, sendo que todos também estão convidados a permanecerem no local para um show gospel. “Lembramos que não haverá custos com inscrições e esperamos o envolvimento da nossa população e visitantes nessa importante campanha pela vida. Teremos diversas atividades de recreação às crianças que serão oportunizadas pela equipe do Sesc”, destaca Nodari, acrescentando que as inscrições das pessoas dispostas à doação de sangue, órgãos e medula serão realizadas durante toda a programação, sendo que para todas as atividades haverá suporte com socorristas, ambulância, água e frutas.

 

 

Com assessoria

TOPO