Municípios Recomendações

Pato Bragado emite “alerta de risco” sobre aumento dos casos de Covid-19

(Foto: Divulgação)

O município de Pato Bragado emitiu um “alerta de risco” sobre o significativo aumento dos casos positivos e suspeitos de Covid-19.

A nota assinada pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, foi emitida nesta segunda-feira (10) frente ao crescimento dos casos da doença e a circulação de novas variantes do vírus, somados à  gripe, o que, segundo ele, faz-se necessário as medidas de prevenção.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Conforme Mano, todas as medidas sanitárias a serem adotadas para prevenção da Covid-19 devem seguir as recomendações sanitárias, bem como as Notas Orientativas disponibilizadas em diversos canais pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 U

De acordo com a Lei Estadual número 20.189/2020, é obrigatório o uso de máscara por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

O “alerta de risco” reforça os cuidados para prevenir e diminuir a propagação do contágio do coronavírus, sobretudo da nova variante Ômicron, a fim de manter a saúde da população, os empregos e a atividade econômica.

 

As recomendações são:

– Uso obrigatório de máscara facial;
– Uso do álcool gel;
– Intensificação da lavagem das mãos;
– Limpeza de superfícies com álcool 70%;
– Intensificação da higienização e limpeza de banheiros e sanitários, e áreas de uso de grande circulação de pessoas.

 

Mano diz que em não sendo respeitados os cuidados básicos, não está descartada a adoção de medidas mais restritivas para contenção da propagação do vírus.

Segundo boletim divulgado na segunda-feira pela Secretaria de Saúde de Pato Bragado, o município está com seis casos confirmados e seis casos suspeitos de coronavírus.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO