Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Municípios Sensibilização

Pato Bragado terá atividades do Outubro Rosa e Dia das Crianças no sábado

Prefeito Leomar Rohden, o mano, vice Dirceu Anderle com os responsáveis pela programação: secretário de Saúde, John Nodari, Indústria e Comércio, Ageu Fidler, gerente da Sicredi, Ronald Schroeder, diretora do Departamento de Atenção Básica, Simoni Tornquist e presidente do Conselho da Mulher Empresária, Bruna Gasparin. Foto: Marili Koehler

O mês marcado por brincadeiras e homenagens às crianças é também o de ações de sensibilização e informação sobre o câncer de mama em Pato Bragado. A administração do prefeito Mano, vice Dirceu Anderle prepara um trabalho que agrega mulheres e crianças em atividades divertidas, como também de cunho explicativo e preventivo da campanha Outubro Rosa.

As atividades começam no sábado (19), às 15 horas com concentração na Sicredi para passeio ciclístico até o parque das águas. No local, será feito o sorteio de oito bicicletas para todos os envolvidos no passeio, além de uma bicicleta para as mulheres com camisetas da campanha Outubro Rosa do município e região, entre outros brindes. Para tanto, interessados podem fazer as inscrições no centro cultural e no dia do desfile. A programação encerra com pescaria nos lagos, sendo que os participantes deverão se encarregar do material de pesca e podem levar para casa os peixes capturados. Não será permitida pesca antes do passeio.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

No dia 24, às 19 horas, no centro cultural, está programada a palestra sobre as “Fases da Mulher” que será ministrada pela ginecologista e obstetra, Naura Tonin Angonese, seguida dos agendamentos de mamografias às mulheres com mais de 40 anos e sorteio de brindes. Não haverá cobrança de ingressos.

A programação é organizada pela Secretaria de Saúde, bem como Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Educação e Cultura, com apoio da Sicredi, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) e Conselho da Mulher Empresária e Executiva.

 

Com assessoria

TOPO