Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Municípios VII edição do Prêmio Gestor Público Paraná

Pavimentação Rural de Toledo é reconhecida no Prêmio Gestor Público 2019

(Foto: Divulgação)

Na noite desta terça-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, foram conhecidos os vencedores da VII edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP/PR), e Toledo esteve entre os agraciados.

O município conquistou o prêmio através do projeto de pavimentação rural. A premiação possui como objetivo reconhecer os municípios que atuam em prol do seu desenvolvimento, as metodologias de planejamento, controle e da execução de projetos da cidade.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Atualmente Toledo possui mais de 350 KM de asfalto rural. O prêmio é o reconhecimento aos investimentos públicos, parceria com os produtores rurais e aos trabalhos desenvolvidos pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR), que traz custo baixo ao município em comparação às empresas da iniciativa privada.

O Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André (Chumbinho), que este prêmio é um reconhecimento à parceria entre administração municipal e moradores. “Essa é uma conquista da gestão, da EMDUR, dos gestores anteriores, e principalmente dos produtores rurais que nesta gestão participam com 30% desta pavimentação”.

“Também ressalto a qualidade dos servidores da Secretaria de Infraestrutura Rural que dão o suporte e acima de tudo de todos os contribuintes de Toledo, esta gente trabalhadora e ordeira que paga seus impostos e propicia reverter em benefícios para todos, e que é reconhecida no Paraná, no Brasil e no mundo”, frisou Chumbinho.

Para o Diretor da EMDUR, Rodrigo Salles, a empresa faz parte da história para a conquista do prêmio. “A EMDUR participou efetivamente dessas melhorias em Toledo. Desde o início das pavimentações a empresa está inserida para garantir serviços técnicos para a execução das obras. A boa gestão de o auxílio necessário para que tudo isso acontecesse”, destacou.

“É um grande prazer poder falar a população de Toledo que conquistamos esse prêmio, porque com certeza um dos orgulhos da nossa cidade é a pavimentação rural. Somos referência nacional, pois há vários representantes de outros locais que vem a Toledo para verificar a qualidade das nossas estradas. Este prêmio coroa todo o trabalho realizado em Toledo em parceria com a EMDUR, moradores, dentre várias outras personalidades tão importantes para que isso fosse possível. Toledo, no quesito pavimentação rural, é modelo para o Paraná e para o Brasil”, definiu o Prefeito Lucio de Marchi.

Entrega de prêmios

Foram 52 projetos contemplados, de 41 município, no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O evento é uma promoção do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), do Legislativo estadual e outras entidades.

Nesta edição o tema do prêmio foi o “urbanismo”, visando a análise a capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana dos municípios.

 

Com Assessoria

TOPO