Fale com a gente

Municípios Atividades econômicas

Plano de desenvolvimento planeja Pato Bragado para até 2037

Publicado

em

Prefeito Mano e o presidente do Codebra, Ércio Theobald, por ocasião do recebimento do diagnóstico, ladeados por integrantes do Conselho, Secretaria de Indústria e Comércio e Associação Comercial (Foto: Marili Koehler)

Desde 2017, a Secretaria de Indústria e Comércio de Pato Bragado e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra) realizaram diversos estudos acerca dos anseios e desafios das principais atividades econômicas do município, avaliando também as conjunturas do Estado e país. O trabalho culminou com o repasse, na quarta-feira (1º), de um diagnóstico que contempla o desenvolvimento de um plano socioeconômico local.

Segundo o presidente do Codebra, Ércio José Theobald, o documento norteará os anseios e desafios das principais atividades econômicas do município nos próximos 20 anos, ou seja, até 2037, apontando a realidade para a criação de projetos de expansão futura para crescimento e fomentando a industrialização dos produtos primários. “As ações deste projeto efetivamente serão colocadas em prática para incrementar nossa economia e tornar Pato Bragado uma cidade cada vez melhor para viver e fazer negócios”, enaltece o secretário de Indústria e Comércio, Ageu Juarez Fidler.

O presidente do Codebra, por sua vez, diz que o desafio a partir de agora está relacionado à viabilização das estratégias registradas neste plano, sua manutenção e acompanhamento. “Para tanto, o Codebra direcionará a criação de uma câmara técnica de desenvolvimento econômico, composta por integrantes de órgãos de representação municipal, que farão os respectivos apontamentos junto ao gestor público”, ressalta o secretário.

 

ASSESSORAMENTO PARTICIPATIVO

O prefeito Leomar Rohden (Mano) garante que a preocupação com um município bem estruturado, com uma distribuição de renda justa, norteia o planejamento e a prática das ações do governo municipal. Segundo ele, com o Codebra será possível expandir esse planejamento. “Contaremos com um assessoramento participativo, influenciado pelo conhecimento e habilidade de todas as esferas da sociedade e que serão o grande impulso para uma gestão empreendedora e visionária”, destaca.

 

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente