Copagril
Municípios Educação

Poder Público de Quatro Pontes vai inaugurar nova escola amanhã

Foto: Vanderleia Kochepka/Assessoria

Após mais de quatro anos em construção, uma nova escola será inaugurada em Quatro Pontes. O Poder Público, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, marcou o ato solene para às 15 horas de quinta-feira (10), o qual reunirá várias autoridades municipais, incluindo o deputado federal Zeca Dirceu, além da comunidade escolar e em geral.

O projeto do educandário foi elaborado em 2014, sendo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o início das obras se deu em julho de 2015, mediante execução da WZK Construções Ltda, empresa vencedora da licitação, com o acompanhamento do Departamento de Engenharia e Planejamento da prefeitura. Ao todo, houve a aplicação de R$ 1.007 milhão, recursos provenientes do FNDE, viabilizados pelo deputado federal Zeca Dirceu.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A escola conta com 854 metros quadrados e foi construída em uma área de 3.660 metros quadrados, situada na Rua Taquari, no Loteamento Dreyer. A sua estrutura contempla seis salas de aula, cada uma para 36 alunos, além de uma sala de leitura e uma sala de informática. O bloco administrativo é dividido entre diretoria, sala de reuniões, sala de arquivo, banheiro e secretaria. Já o bloco de serviços compreende banheiros (feminino, masculino e pessoas com necessidades especiais), cantina, cozinha e área de zeladoria. A instituição de ensino ainda abrange pátio interno coberto e abastecimento por caixa d’água elevada.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, afirma que apesar de a construção ter iniciado na gestão passada, o atual governo municipal não mediu esforços junto ao FNDE para manter os recursos e promoveu contínuas tratativas com a equipe técnica para que as obras não fossem paralisadas. “É uma grande conquista para a nossa educação. Convido toda a comunidade, especialmente as pessoas envolvidas com o ensino, para prestigiar a inauguração. A escola será usufruída de acordo com o planejamento que está sendo feito pela equipe da Escola Municipal Dona Leopoldina, inclusive da melhor forma possível, a fim de atender as crianças sempre com qualidade.

Ainda temos que adquirir todo o mobiliário, ar-condicionado e cercar o educandário. São questões que terão que ser resolvidas posteriormente, mas a intenção é colocá-la em funcionamento no próximo ano, em meados de abril, em virtude dos processos de licitação”, assegura.

 

Com assessoria

TOPO