Fale com a gente

Municípios Bairro Recanto Feliz,

Ponto de Apoio à Saúde é inaugurado em Nova Santa Rosa

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na sexta-feira (26) o Ponto de Apoio para Atendimento à Atenção Básica, no bairro Recanto Feliz, conhecido como mutirão. A obra foi executada com recursos do município e do Governo Federal (Ministério da Saúde), por meio de emenda parlamentar da deputada Leandre Dal Ponte (atual secretária de Estado da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa), na ordem de R$ 269.351,86.

Estiveram presentes da inauguração o prefeito, Norberto Pinz; o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; o representante da deputada, Edelano Rohers; o presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt; e demais secretários, vereadores, autoridades locais e população.

Prefeito, vice-prefeito e secretário de Saúde mostraram-se extremamente felizes com a conclusão do projeto. “É com enorme alegria que entregamos mais essa excelente obra aos munícipes de Nova Santa Rosa. Esperamos que os moradores do bairro Recanto Feliz e Berlim possam se beneficiar com o atendimento de saúde mais próximo”, garantiram.

Como funciona

O Ponto de Apoio do Centro de Saúde Lídia Boll, inaugurado ontem, é utilizado para descentralizar o atendimento básico de saúde. Ou seja, moradores dos bairros Recanto Feliz e Berlim terão atendimento de saúde com mais fácil acesso.

Conforme o Sistema Único de Saúde (SUS), os pontos de apoio servem de apoio às equipes de saúde, pois médico e enfermeira não permanecem em período integral na unidade. O atendimento de maneira geral será realizado pelo agente comunitário de saúde, às vezes um auxiliar ou técnico de enfermagem. Além disso, as consultas médicas precisam ser agendadas.

O horário de funcionamento será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone para atendimento é (45) 3253-1585 ou, no 3253-2188, o munícipe deve solicitar transferência da ligação.

A nova estrutura inaugurada conta com uma sala de recepção e espera, área de registro para pacientes, sanitários, consultório, sala para aplicação de medicamentos, copa e depósitos.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente