Uningá Vestibular 2020
Municípios Segue via única

População bragadense sugere mudanças na Rua Guarapuava

Administração e Acibra promoveram nova discussão do assunto em mais uma audiência pública (Foto: Marili Koehler)

 

No fim de 2018, as ruas Guaíra e Maringá, entre a Avenida Continental e a Rua Florianópolis, e a Rua Guarapuava, entre as ruas Florianópolis e Padre Alois Mark, em Pato Bragado, passaram a ser vias de mão única, com nova sinalização vertical, horizontal e faixas indicativas. Considerando que dão acesso à Escola Municipal Marechal Deodoro, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gotinha de Mel e Projeto Piá Luz do Futuro, as alterações foram previamente postas à discussão e aprovadas em audiência pública.

Como toda mudança gera contratempos e um período de adaptação, por solicitação formalizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra), que foi procurada por associados e demais pessoas da comunidade que não concordavam com a via única na Rua Guarapuava, novamente o trajeto foi posto à aclaração, em audiência pública na noite de terça-feira (26), no Centro Cultural.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na Rua Guarapuava é grande a circulação de veículos e pedestres, principalmente crianças, pais e professores. Diante da exposição das opiniões dos presentes, críticas e sugestões, a maioria optou pela manutenção do sentido único, sendo que a administração municipal providenciou um terreno ao lado da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF), que poderá ser utilizado para estacionamento de veículos, otimizando o fluxo.

 

 

Com assessoria

TOPO