Copagril
Municípios Documentos

Posto de Identificação de Mercedes tem sistema informatizado

Entre as principais vantagens está a coleta das impressões por leitura biométrica e não mais com a convencional tinta (Foto: Divulgação)

A população de Mercedes pode fazer, desde terça-feira (22), a carteira de identidade (RG) pelo sistema informatizado do Instituto de Identificação.

Entre as principais vantagens está a coleta das impressões por leitura biométrica e não mais com a convencional tinta. Além disso, quem for fazer o RG não precisa levar foto 3×4, já que ela é tirada no local de forma totalmente eletrônica.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O novo sistema foi implantado pela administração municipal, por meio do Instituto de Identificação do Paraná.

A emissão da primeira via da carteira de identidade é gratuita. Para fazer o documento é preciso certidão de nascimento/casamento ou afins (via original), CPF e se for menor de 16 anos o munícipe deve estar acompanhado do responsável, que também deverá apresentar o RG.

Para retirar a 2ª via é necessário recolher taxa no valor de R$ 35,55 e apresentar certidão de nascimento/casamento/averbação divórcio ou óbito e o CPF.

O Setor de Identificação funciona na prefeitura e está aberto para emissão de documentos de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. O prazo para recebimento da carteira e identidade é de 15 dias.

 

Com assessoria

TOPO