Um ataque de piranha contra uma criança de 10 anos, registrado nesta semana, levou a Prefeitura de Santa Helena a interditar temporariamente a Praia Nova, no Balneário Terra das Águas.
O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (12), quando a criança estava na água. O ataque causou ferimentos graves, resultando na amputação de um dos dedos do pé da vítima.
Em nota, a Prefeitura de Santa Helena informou que, “como medida cautelar, a Praia Nova permanece temporariamente interditada, a fim de garantir a segurança dos banhistas e possibilitar o acompanhamento técnico contínuo da situação pelas equipes responsáveis”. Com isso, o passeio ficou menos atrativo para turistas que já haviam reservado estadia no local.
A Praia Velha segue liberada. Para alguns visitantes, ela tem sido uma ótima opção de lazer, sem registros de ferimentos.
Segundo a nota enviada pela administração do local, “as medidas de segurança adotadas seguem mantidas, com equipes atuando no local para orientar os visitantes, prestar informações, reforçar os cuidados necessários e garantir o cumprimento das ações preventivas estabelecidas. Além disso, o Município adquiriu uma rede de proteção, que será instalada nos próximos dias”.
Com Catve.com
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp