Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Frankfurt, Alemanha

Prati-Donaduzzi apresenta canabidiol sintético na maior exposição farmacêutica do mundo

Colaboradores da Prati-Donaduzzi durante o evento na Alemanha. Foto: Divulgação.

A farmacêutica paranaense Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo, apresentará o insumo farmacêutico canabidiol sintético durante a edição de 2019 da CPhI Worldwide. Considerada a maior exposição farmacêutica do planeta, a feira foi aberta nessa terça-feira (05) e prossegue até quinta-feira (07), em Frankfurt, na Alemanha.

O evento reúne mais de 45 mil farmacêuticos de 2,5 mil empresas de mais de 160 países. Os profissionais vão debater sobre matérias-primas, insumos farmacêuticos, equipamentos empregados no processo produtivo, terceirização, entre outros assuntos.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A empresa está sendo representada pelo diretor de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da Prati-Donaduzzi, Nelson Claro Junior; pela diretora Institucional, Laura Castanheira; pelo diretor de Suprimentos e Logística, André Pozza; pelo gerente de Inovação e Pesquisa, Liberato Brum Junior; pelo gerente de Compras e Importação, Ramon Mendes e pelo analista Pedro Oliveira, do setor de Assuntos Regulatórios.

Segundo Claro Junior, a participação na feira é uma maneira eficiente de apresentar os produtos a fornecedores e clientes dos principais mercados do mundo.

 

INSUMO FARMACÊUTICO ATIVO

No início de 2019 a farmacêutica paranaense estreou no mercado de IFAs e está produzindo o canabidiol sintético. O produto é o pioneiro no mundo e tem como principal vantagem seu alto grau de pureza, excluindo a presença do tetrahidrocanabidiol (THC) – uma substância psicoativa que causa dependência química.

A capacidade produtiva de canabidiol sintético da indústria é de 500 quilos por ano. “Inclusive já temos o produto em estoque. É de altíssima qualidade. Pode ser utilizado para a produção dos nossos medicamentos, como também vendidos para outras farmacêuticas do mundo todo”, explicou Claro Junior.

 

NETWORKING

Para o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, participar da CPhI Worldwide é também uma oportunidade de fazer networking e estabelecer novos parceiros comerciais do mundo todo, além de conhecer as novidades e tendências do universo farmacêutico global. “A Prati-Donaduzzi espera dobrar de tamanho a cada cinco anos. Para isso, precisamos estar sempre na vanguarda. Conhecendo o que há de mais moderno no mercado e apresentando nossos produtos”, disse.

 

O EVENTO

Em 2018, a CPhI Worldwide reuniu representantes de 160 países divididos em 22 pavilhões internacionais e 19 zonas diferentes cobrindo toda a cadeia de fornecimento.

A Prati-Donaduzzi está presente no Pavilhão Brasileiro, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi).

 

Com assessoria

TOPO