Fale com a gente

Municípios Fontes renováveis

Prédios públicos de Mercedes passam a gerar energia com painéis fotovoltaicos

Publicado

em

Foi construído um estacionamento coberto no paço municipal com os próprios painéis solares, o que disponibilizou 32 novas vagas de estacionamento (Foto: Divulgação)

Os sistemas de geração fotovoltaicos instalados na prefeitura, no Ginásio de Esportes Elvio Frey e na Escola Municipal Tiradentes entraram em operação na quarta-feira (11), em Mercedes, com a homologação e conexão à rede de distribuição da Copel.

O município realizou investimento de R$ 980 mil no sistema por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). No total, somando os três prédios públicos, foram instaladas 720 placas fotovoltaicas de 390W. A adesão aos painéis solares faz parte de uma iniciativa da administração municipal para tornar o sistema de energia dos espaços públicos de Mercedes mais eficientes.

De acordo com o secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Vilson Martins, estima-se uma economia de R$ 312 mil anuais aos cofres públicos. “Além disso, ocorreu a construção de um estacionamento coberto no paço municipal com os próprios painéis solares, o que disponibilizou 32 novas vagas de estacionamento”, comenta.

Preocupado com o uso consciente da energia, redução da conta de luz e de prover ações de sustentabilidade, iniciativa semelhante já havia sido desenvolvida por Mercedes quando o Lago Municipal recebeu, no final de 2018, a instalação de cerca de 70 lâmpadas solares de LED.

Foi construído um estacionamento coberto no paço municipal com os próprios painéis solares, o que disponibilizou 32 novas vagas de estacionamento (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente