Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Municípios Nova direção

Prefeita de Mercedes é eleita presidente do Ciscopar

Fotos: Divulgação

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) realizou assembleia nesta sexta-feira (22), em Mercedes. Entre outros assuntos discutidos pelos prefeitos e secretários municipais de Saúde dos 18 municípios que integram o consórcio, foi realizada prestação de contas do último exercício e eleita a nova diretoria para o próximo biênio.

Durante a assembleia, ocorrida na Câmara de Vereadores, a prefeita Cleci Loffi foi eleita presidente do Ciscopar e o prefeito de Terra Roxa, Altair de Padua, como vice-presidente.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Após a eleição a prefeita agradeceu a confiança e garantiu que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado no sentido de fortalecer cada vez mais o consórcio. Ela citou a instalação do Hospital Regional, bem como outras conquistas que vão resultar na melhoria da prestação de serviço público de saúde aos 18 municípios abrangidos pelo consórcio, a exemplo do novo modelo de atendimento aos pacientes nos próprios municípios, fazendo que procedimentos de baixa complexidade não necessitem mais de deslocamento a Toledo. A implementação dessa ação está em fase de credenciamento dos prestadores de serviços junto ao Ciscopar.

Além da presença de prefeitos e secretários municipais, estiveram na assembleia o deputado estadual Marcel Micheletto, o presidente do Ciscopar e prefeito de São José das Palmeiras, Gilberto Fernandes Salvador, e o diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli.

Além de Mercedes, integram o consórcio os municípios de Assis Chateaubriand, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Maripá, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras, Pato Bragado, Santa Helena, Terra Roxa, Tupãssi e Toledo.

 

Com assessoria

TOPO