Fale com a gente

Municípios Para evitar aglomeração

Prefeito de Cascavel sobre comércio 24 horas: “É uma prevenção e não uma obrigação”

Publicado

em

(Foto: Catve)

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, defendeu o decreto publicado neste sábado (5) que amplia a possibilidade do comércio funcionar durante 24 horas como uma saída para evitar a aglomeração de pessoas fazendo compras de Natal.

“Nós entendemos que a partir do dia 19 nós seremos muito mais gente no comércio. Então esse decreto é prevenção. Eu quero destacar que não é obrigação, mas uma autorização para que haja uma negociação entre os trabalhadores e as empresas para que possam trabalhar 24 horas”, destacou.

Esse período até que o decreto entra em vigor, segundo prefeitura, é para que as empresas se organizem e até lá todos estejam preparados para este novo formato de horário ampliado.

“Nós achamos que na semana do Natal teremos muito mais gente por isso nossa preocupação para esticar o horário de atendimento. Existe uma legislação trabalhista. Ninguém vai trabalhar 24 horas seguidas”.

O prefeito também pondera que, mesmo com horário ampliado, as pessoas tenham bom senso e avaliem antes de entrar nas lojas.

“É o momento da disciplina e da responsabilidade individual. Chegou e uma loja e viu que está cheia de gente, não entre”.

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente