Acontece nesta segunda-feira (16), às 18 horas, em Cascavel, uma reunião extraordinária entre prefeitos, lideranças, membros de associações e de sindicatos de Toledo e Cascavel para debater a instalação da nova praça de pedágio entre os dois municípios.
Segundo informações repassadas ao O Presente, o encontro tem o intuito de estruturar uma posição conjunta dos municípios e estipular encaminhamentos em relação ao tema.
A nova praça consta no projeto final apresentado para concessão das rodovias do Estado. Endossado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e pelo Governo do Estado, a proposta prevê a construção 15 novos postos de pedágio em todo o Paraná, entre eles uma praça no Km 89 da BR-467, entre Cascavel e Toledo.
Desde seu anúncio, a proposta tem sofrido críticas e gerou debates. No Oeste, grupos contrários à instalação do pedágio anunciaram manifestações que devem ocorrer ao longo desta segunda-feira.
Os prefeitos de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon já se manifestaram publicamente contra a instalação da nova praça. Confira a matéria na íntegra.
O Presente