Copagril
Municípios Investimento de R$ 4,4 milhões

Prefeitos lindeiros estudam melhor forma de operacionalização das usinas de asfalto

Prefeitos e representantes de 13 municípios da região se reuniram sexta-feira (26) para discutir as melhores formas de melhores de operacionalização das usinas de asfalto (Foto: Divulgação)

 

Prefeitos e representantes técnicos das prefeituras de 13 municípios da região que compõem o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram sexta-feira (26) para discutir as melhores formas de operacionalização das usinas de asfalto. Por intermédio de convênio com a Itaipu Binacional foram adquiridos dois kits asfálticos. O investimento é de aproximadamente R$ 4,4 milhões.

Duas comissões trabalharam no processo de aquisição e também de definição de como serão geridos os equipamentos e como será feito o atendimento aos municípios. Para a compra dos kits a comissão teve como integrantes representantes dos municípios de Guaíra, Marechal Cândido Rondon e Mercedes. O estudo da operacionalização e aquisição de insumos para usinas asfálticas conta com uma segunda comissão, composta por membros de Guaíra, Itaipulândia e Santa Helena.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

A reunião com prefeitos e técnicos decorre de algumas dúvidas que surgiram sobre pagamento, tipo de material a ser utilizado e gestão da operacionalização das usinas de asfalto. Conforme a presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, a reunião possibilitou discutir em conjunto sobre a contração de empresa ou participação em consórcio. “Falta definir de que forma será contratado. A decisão deve ser tomada em assembleia com a apresentação de planilha de custos”, ressalta.

O convênio prevê o asfaltamento de 84 quilômetros de estradas rurais, onde já há calçamento, no período de três anos, nos 13 municípios e, a ideia é estudar a melhor forma, com economicidade, para atender os municípios.

 

 

Com assessoria

TOPO