Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Municípios Prevenção e controle

Prefeitura abre inscrições para o programa Santa Helena Saudável

Secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antonio Damke: “Essa é uma maneira de incentivar a nossa população a ter hábitos saudáveis, boa alimentação e a praticar exercícios físicos” (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos, boa alimentação e hábitos saudáveis, a Prefeitura de Santa Helena lançou nesta semana o programa Santa Helena Saudável. A ação, que está com inscrições abertas até quarta-feira (09), tem como foco prevenir e controlar problemas relacionados à obesidade e doenças crônicas.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, Lions Clube, Rotary Club, sociedade civil e empresas. “Trabalhando de forma integrada fica mais fácil modificar os hábitos. Isso terá reflexo positivo no futuro da população e também na saúde pública santa-helenense”, destaca o prefeito Evandro Miguel Grade (Zado).

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

A atividade vai funcionar da seguinte forma: serão formadas equipes com dez participantes cada, sendo que todos devem ter acima de 18 anos. A partir dessa definição, profissionais de saúde da prefeitura irão verificar o peso corporal, IMC, glicemia e colesterol total. Com os dados, as equipes serão acompanhadas por 60 dias e farão diversas atividades, como ciclismo, caminhada, entre outras.

Também serão ofertadas atividades educativas, como palestras e oficinas culinárias. Passados os 60 dias, os participantes são reavaliados e as equipes que apresentarem os melhores índices vencem a competição, que terá distribuição de prêmios para os grupos e também individuais.

“Essa é uma maneira de incentivar a nossa população a ter hábitos saudáveis, boa alimentação e a praticar exercícios físicos. É um investimento que a prefeitura está fazendo na saúde do nosso povo, garantindo melhor qualidade de vida e menos problemas de saúde no futuro”, explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antonio Damke.

A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Santa Helena, por meio do link www.santahelena.pr.gov.br.

 

Com assessoria

TOPO