Fale com a gente

Municípios Sindicância

Prefeitura de Mercedes emite nota sobre supostas irregularidades em repasses municipais à associação de recicladores

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Mercedes divulgou ontem (16) nota de esclarecimento sobre a sindicância que investigou supostas  irregularidades nos repasses de recursos municipais à Associação Mercedense de Agentes Recicladores (AMAR).

O relatório teria apurado irregularidades em um contrato de 2019 e constatado que os integrantes da AMAR não tinham conhecimento dos fatos. O relatório deve ser encaminhado ao Ministério Público do Estado do Paraná, onde o processo legal deve continuar.

 

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

“A administração do município de Mercedes vem a público esclarecer os fatos constantes no extrato da decisão de sindicância nº 004/2021, publicada no dia de hoje (16), no Diário Oficial Eletrônico do Município. Que apurou possíveis irregularidades no contrato 74/2019, que corresponde ao repasse de recursos financeiros do município de Mercedes a Associação Mercedense de Agentes Recicladores (AMAR).

Logo no início da nova gestão (2021/2024) foram constatadas possíveis irregularidades no repasse de incentivo econômico do município a AMAR, desde 2019. O fato levou os atuais governantes a instaurarem o processo de sindicância.

O trabalho da comissão foi realizado durante 60 dias, onde foram ouvidos gestores do município e integrantes da diretoria da associação. Após depoimentos e coleta de provas, a comissão de sindicância redigiu seu parecer final.

No relatório elaborado pela comissão e aprovado pelo prefeito Laerton Weber, foi possível constatar que as irregularidades denunciadas aconteceram, sem o conhecimento dos integrantes da AMAR.

Os fatos agora, serão encaminhados para o Ministério Público do Estado do Paraná, para apurar a autoria e a materialidade dos fatos, para possível punição, ou absolvição, dos envolvidos.

A atual administração do município de Mercedes reitera seu comprometimento com a transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade com o serviço prestado à população.”

Mercedes, 16 de agosto de 2021.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente