Ford Ranger 2021 + Territory
Copagril – Compras no Site
Municípios Educação ambiental

Prefeitura de Nova Santa Rosa recebe dois selos “Cidade Sustentável”

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa recebeu, no último dia 02, dois selos Cidade Sustentável Oeste Paranaense. O selo de reconhecimento foi entregue devido ao projeto “Educação ambiental: preserve o que é nosso: cuidar é responsabilidade de todos” e ao Programa União Faz a Vida, este desenvolvido em parceria com o Sicredi, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

O selo foi entregue pelo Programa Cidades Sustentáveis, por intermédio da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A entrega feita à prefeitura é fruto do 2º Concurso de Boas Práticas Regionais, do qual cerca de 130 municípios participaram, tendo Nova Santa Rosa conquistado dois selos. Os selos são um reconhecimento da iniciativa para a construção da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Conforme a coordenadora do Cidade Sustentável de Nova Santa Rosa, Nelci Schmidt, ambos os projetos continuam em andamento. “Recebemos os selos com muita alegria, pois é um reconhecimento do que está sendo feito no município”, enaltece, explicando que os projetos são relacionados ao meio ambiente, cidadania e currículo escolar. “Também fizemos campanhas e palestras sobre a separação de resíduos sólidos”, menciona.

O prefeito Norberto Pinz e o secretário de Saúde, vice-prefeito Noedi Max Hardt, também enaltecem a conquista. “Ficamos contentes em saber que Nova Santa Rosa está sendo reconhecida por programas dessa importância. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho”, comentaram.

Selos de reconhecimento foram entregues devido ao projeto “Educação ambiental: preserve o que é nosso: cuidar é responsabilidade de todos” e ao Programa União Faz a Vida (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO